segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Eu matei a minha mãe (filme de Xavier Dolan)



Em uma bela noite de insônia,e sem sinal da TV a cabo por causa da chuva,eu decidi colocar na TV cultura,e estava começando um filme com nome impactante que talvez me soasse como um filme de terror,chamado "Eu Matei a minha mãe".Minha curiosidade foi além,e decidi assistir.
Logo de cara,encontro um filme com vários diálogos muito conhecidos no meu cotidiano,e até me vi um pouco no modo em que as vezes não tenho muita paciência com os meus pais.

Quando o filme terminou,tive a certeza de que ele iria para a minha lista de filmes favoritos,e que o Xavier Dolan iria ficar perto de Giuseppe Tornatore.


"Um filme quase autobiográfico" - Afirma Dolan.


Xavier Dolan,apesar da pouca idade,faz filmes que chamam atenção para os pequenos detalhes da vida.Talvez possa até ser um pouco previsível,mas sempre encontro alguma resposta para as minhas milhares de dúvidas existenciais,meu gosto pelo previsível pode ser comparado com o gosto de pessoas que vivem lendo Nicholas Sparks. Onde sempre temos uma noção de como termina a história,mas o desenrolar da trama fascina e vicia.


Não gosto muito de fazer resumos ou sinopses do filme aqui,porque acho que estraga um pouco da magia de quando forem assistir,só confie um pouco no que digo.É um filme encantador,rico em detalhes,fotografia,e o idioma é francês mas é uma produção canadense(não se iluda pensando que é um filme francês).


Em uma das minhas cenas favoritas do filme,toca a música Nois Désir da banda belga Vive La fête (que canta as músicas em francês),eu adoro essa música,sempre que vou desenhar gosto de ouvir Vive la Fête. Escutava bastante nas minhas aulas de desenho de moda.


Para quem se interessou,vale a pena procurar o filme para assistir,o filme é de uma sensibilidade ímpar.Vou colocar o trailer abaixo para vocês ficarem com vontade de assistir!

Segue o Trailer do festival de Cannes :





Se vocês ainda não assistiram,vale a pena assistir! Se já assistiu,me conte o que achou nos comentários.

Beijos,até o próximo post.

 

2 comentários:

Anônimo disse...

amei! muito bom mesmo! bjs carol

AKKA Fashion disse...

Nossa, não conhecia, parece ser interessante!
Beijos,

http://akkafashion.blogspot.com.br/