segunda-feira, 21 de maio de 2012

Será que ser Hipster é tão ruim assim??

O que é ser Hipster?

Normalmente quem é Hipster não gosta de ser chamado de hipster,pois não curtirem o que o estilo moderninho virou,muita gente tira sarro e ironiza esse estilo.Dizem que é um visual muito forçado para ser diferente.O que eu acho difícil de dizer,pois não se sabe se a pessoa realmente curte ser diferente ou ela está forçando a barra para ser.


Estilo.



Essa tribo é de ser  diferente e inovador,querer sempre mudar e iniciar algum novo jeito de se vestir, se alguém estiver usando algo igual já era a felicidade deles,eles nem usam mais dependendo de alguns.
Eles curtem peças de brechó que ninguém mais liga,ou coisas da vovó.Rola também uns toques de grife,com algum acessório na cabeça como gorro ou chapéu.

PlayList

Curto muito no estilo hipster as músicas,por que sou fascinada por música indie,nem sei o que seria da minha vida sem The kooks,Arctic monkeys,Mgmt e Foster the People.E também escutam bandas que ninguém conhece,e que não estão na mídia.





:)

O que mais me chamou a atenção foi o medo de serem chamados de Hipster.É besteira total deles,pois não é uma coisa tão ruim como eles fazem aparentar.As pessoas não têm que ligar para rotulos,e hoje esse medo de não ser aceito pelo fato de se vestir diferente não tem mais sentido.

Muitos fashionistas tem um estilo totalmente Hipster e forçam mesmo a barra para serem diferentes,e o interessante está no diferente e não no igual,não é só Hollister e Abercrombie o tempo todo.

A rixa entre ser Hipster e ser effortless é muito extensa,pois qual dos dois,está sendo diferente só por ser,quem está mudando e inovando novas formas de se vestir com mais naturalidade,não se sabe,melhor deixar entre eles que eles se entendem!


Adoro esse tumblr de Hipsters exagerados que acabam saindo do controle e virando CAFONAS.
http://hipstercafona.tumblr.com/

Como esses ai Totally Fail


Espero que vocês tenham compreendido um pouco dessa tribo.
Grandes Beijos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Para mim, ser hipster não é ser indie. Hipster são aquelas pessoas que surtam se alguma coisa que elas ouvem ou vestem vira mainstream, ou seja, modinha. A "música" indie (porque indie vem de independent music e não é exatamente um gênero musical) é subdividida em vários tópicos. Sabe o que Arctic Monkeys e LSD Soundsystem têm em comum? Ambas são bandas indie, que começaram numa gravadora independente, lançando seus discos sem um propósito de lucro. Um exemplo de hipster é quando o instagram foi lançado pra Android. As pessoas que usam iPhone simplesmente surtaram porque "ai, agora pessoas com um poder aquisitivo menor que o nosso vão poder usar esse aplicativo super legal". Outro exemplo é dizer que vai deixar de ouvir uma banda porque a mesma ganhou uma certa popularidade entre outros grupos. Enfim. As pessoas difundem uma coisa totalmente oposta da verdade. Mas tudo bem, gostei da matéria.

Barbara Mussi disse...

Obrigada,gostei bastante do seu acréscimo de informação,pois muitas vezes não fica claro o que é ser Hipster,muitas pessoas que eu perguntei sobre o que era hipster me disseram cada um uma coisa bem diferente.Mas exclusivamente eu gostei muito da sua informação sobre.Novamente volto a agradecer.

J. disse...

Rapaz, eu li algumas coisas sobre Hipsters e nao entendi muito bem, por isso curti sua materia, ta mais explicada.. Ate onde sei, um Hipster eh um cara com um estilo proprio, que nao aceita ser copiado; se o imitarem, ele passa a usar outras coisas.. Um cara que ouve bandas desconhecidas.. Acho que eh isso. Adorei a materia ^^

Anônimo disse...

Ser hipster não é tribo, tambem não um estilo,não tem musica definida, nem lugares, muito menos roupas.. Hipster por cima é " ser diferente ", ser hipster é ir contra a sociedade moderna, ser hipster é ter sua " marca ", ser hipster simplesmente é ser você, sem nenhuma influencia moderna("modinhas"), ser hipster é parar pra pensar no que o mundo o julga, como o mundo julga as pessoas por não ser como todas as outras..