quarta-feira, 12 de maio de 2010

Headband #comofaz ???



Bom eu adoro headbands,sei que nao eh facil encontrar a headband ideal. Entao ja vi varias
pessoas fazendo a propria headband,e tipo e bem melhor pq vc faz ela do jeitinho que vc quer. Personalizar as coisas eh um dos meus hobbies favoritos,personalizo minha mala da escola(nao esta pronta ainda!), minha agenda, caderno, blusas... Entao se vc tambem curte,nao vai ser nada dificil vc fazer essa headband. Eu peguei vamos dizer assim a receita da headband de um outro blog...muitoo legal vale hiper a pena seguir- http://nostrinks-fashion.blogspot.com/

 
 
  •  Material Necessário:
  •  
  • 3 tiras de couro finas
  • 25 cristais do tipo tcheco
  • 1 tira de malha ou camurça com 8 cm x 3 cm
  • 1 tira de elástico chato com 4 cm x 0,5 cm de largura
  •  Linha Agulha de costura
  •  
  •  Como Fazer:
  •  
  •  1. Primeiramente meça a circunferência da cabeça com a fita métrica como se fosse uma coroa. Diminua 5 cm dessa medida. Corte cada tira com o tamanho que sobrou.
  • 2. Depois una as três tiras e alinhave uma das pontas. Faça uma trança apertada em toda a extensão. Dê um ponto no outro lado.
  • 3. Aplique os cristais na trança com agulha e linha de costura. Deixe uma distância de 2 cm, aproximadamente, entre eles.
  •  4. Una as laterais maiores da tira de tecido e franzido. Encaixe a ponta que sobrou da trança, dobre o tecido para dentro e costure da mesma maneira.costure do avesso. Desvire e centralize a costura.
  •  5. Coloque o elástico dentro dessa peça e insira um lado da trança em uma das extremidades. Dobre a ponta do tecido para dentro e costure as três partes.
  • 6. Estique o elástico até a outra extremidade, de forma que o tecido fique 
Beijos Amores!!
Barbara Mussi******
COMENTEM HEINN??

Um comentário:

Mimos de Silvinha disse...

Querida Barbara....
amei a matéria...
e aproveito para informar que eu faço uns lindos...ehehe
de uma chegadinha no meu blog e veja se tem algum que vc gosta.
muitos beijos
Silvinha
http://headbandsil.blogspot.com/